Compreendendo o caminho do milagre

           1 Samuel 1:19

“…e o Senhor se lembrou de Ana.”

Milagre é algo que só Deus pode fazer. É a intervenção de Deus em algo que parecia impossível. Lembre-se:

1. MILAGRES SÃO PROVOCADOS: O cego de Jericó gritava cada vez mais, provocando o seu milagre; Jacó segurou o anjo até receber a bênção; Zaqueu subiu numa árvore e Jesus entrou em sua casa; os quatro amigos do paralítico fizeram um buraco no telhado e provocaram a cura do amigo. Não apenas peça, mas provoque o seu milagre.

2. NÃO SE ENTREGUE DIANTE DAS ADVERSIDADES. Apesar de tudo, Ana não desistiu. Só vive milagres quem não desiste. O povo hebreu viu o Mar Vermelho se abrir depois de uma perseguição. Davi foi honrado depois das ameaças do Golias. Não permita que seus problemas seja mais fortes do que você. Desta adversidade vai nascer um milagre! Use esta adversidade como um degrau para estar mais perto de Deus.

3. TENHA UM ATITUDE RADICAL.  Ana fez um voto: “…ao Senhor o entregarei e sobre a sua cabeça não passará navalha.” Deus se agrada dos nossos votos. Uma atitude incomum para agradar a Deus. Faça algo para Deus que você nunca fez e tenha o que você nunca teve.

4. DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ. “…e o Senhor se lembrou dela e ela concebeu…” Deus se lembrou de José na cisterna e na prisão; Deus se lembrou de Daniel na cova dos leões; Deus se lembrou de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha. Deus se lembrou de Ana e ela viu nascer o seu milagre, o sonho. Não desista, apesar de tudo. Deus não se esqueceu de você e, no tempo certo, nascerá o seu milagre. Amém?

Pr. Marcos Zengo